A Fundadora

Lúcia Garcia é licenciada em Reabilitação Psicomotora e pós-graduada em Neuropsicologia Clínica: do diagnóstico ao tratamento & Intervenção Neuropsicológica: avaliação e reabilitação. O seu principal interesse e especialidade centra-se na relação entre o desenvolvimento psicomotor e a conexão dos bebés/crianças com os seus ambientes educativos: Escola e Família & entre a Vinculação e as competências emocionais nas crianças.

Fascinada pelo ambiente preventivo e terapêutico que a Psicomotricidade permite, decidiu desenvolver o seu Projeto das aulas de expressão motora em creches e jardins de infância, através de atividades de estimulação do desenvolvimento das crianças e o acompanhamento individual de crianças com perturbações do desenvolvimento, onde são desenvolvidas e estimuladas as competências psicomotoras de cada criança. A base e a premissa do seu trabalho passam pela interligação e interrelação entre o «ser corpo» e do «ser mente». O seu papel enquanto Psicomotricista, é observar, avaliar, compor, modelar, dialogar, participar ativamente e brincar. Cada criança é única e cada uma tem o seu potencial motor, cognitivo e emocional próprio. Desta forma, a aprendizagem psicomotora traduz uma visão dinâmica e integrada da criança no seu todo.

Apaixonada pelo mundo da maternidade e dos bebés, decidiu desenvolver a arte da fotografia para documentar o amor entre Mãe/Pai e bebé, direcionando o seu trabalho para a fotografia de gravidez, recém-nascidos e familiares, em sessões mais intimistas ou em eventos, como aniversários infantis e Batizados, numa abordagem natural e criativa.

Com a sua enorme vontade de aprender mais sobre o mundo infantil, deciciu aprofundar o seu conhecimento na área da massagem infantil para descobrir a importância que o toque nutritivo tem na ligação afetiva entre os pais e os seus bebés. Através da massagem conseguimos expressar amor, cuidado e respeito pelos seres únicos e especiais que são os nossos bebés e crianças. Desta forma, tornou-se uma ferramenta fundamental em todo o trabalho que é desenvolvido nas escolas e com as famílias, seja nas aulas de expressão motora, na fotografia ou até mesmo nas animações infantis.

O seu encontro com as Animações Infantis, tem acompanhado todo o seu percurso profissional, com o objetivo de compreender as etapas de desenvolvimento infantil, num contexto mais lúdico e espontâneo. Desde então, tem continuado a fazer diversas formações ao nível da expressão dramática e musical, que vão enriquecendo as dinâmicas das festas infantis. A formação de base, em Psicomotricidade, permite uma diferenciação na aplicabilidade das atividades, aliando o caráter lúdico e intencional.

As crianças têm uma individualidade muito própria, com caraterísticas de personalidade e necessidades diferentes, que fazem com que a nossa perspetiva se deva ampliar para diversas estratégias de atuação, sempre tendo como base, o amor em constante movimento.

Fale Connosco


Preencha o formulário abaixo, para ajudarmos no que precisar!