Salpicos Psicomotores

As nossas aulas de estimulação psicomotora desenvolvem-se em creches e jardins-de-infância, para bebés dos 6 meses e até crianças com 6 anos. Promovem a aprendizagem positiva em grupo, a cooperação e o relaxamento e permitem a integração da experiência motora e social.

Através do apelo aos gestos, movimentos corporais, linguagem oral e atividades expressivas, as aulas acontecem num ambiente de aprendizagem estimulante e motivacional, onde as crianças são convidadas a interagir com objetos variados, adquirindo um maior conhecimento do seu corpo e da sua forma de comunicar e de interagir com o meio. Desta forma, amadurecem em segurança as suas capacidades motoras, psíquicas e emocionais. A aprendizagem psicomotora traduz uma visão dinâmica e integrada da criança, onde a interação, a alegria, o entusiasmo e a imaginação são estruturas cruciais que contribuem para que o desenvolvimento aconteça.

As sessões de terapia psicomotora podem ser individuais ou em grupo e podem realizar-se na escola ou ao domicílio. Num ambiente lúdico e terapêutico são trabalhadas alterações ao desenvolvimento infantil: dificuldades de lateralização, dificuldades de organização no espaço e no tempo, atrasos na aquisição da marcha, problemas ao nível do tónus muscular, descoordenação motora, dificuldades na aprendizagem escolar (problemas de equilíbrio, grafismo, dislexia, alfabetização, agitação, hiperatividade, dificuldades de concentração, problemas de atenção e memória), autismo, trissomia 21, entre outras perturbações do desenvolvimento infantil.

Um equilíbrio saudável e feliz entre a estrutura e a liberdade para que cada criança possa explorar, descobrir, experienciar e expressar a sua individualidade.

Fale Connosco


Preencha o formulário abaixo, para ajudarmos no que precisar!
Para candidaturas espontâneas, clique aqui.